Arquivo para agosto, 2011

Madonna 2012?

Posted in Madonna, What´s new? on 29/08/2011 by AreaJ

Hum… familiar. Madonna Calendário 2012 com foto Vanity Fair 2008…

 

Como se chama aquele filme?…

Posted in Achados e Perdidos, Como assim? on 24/08/2011 by AreaJ

Quem curte cinema já desistiu de tentar entender como os nomes dos filmes são traduzidos para o nosso público. Alguns são boas soluções uma vez que fazer a tradução literal poderia não ser muito atrativo como é o caso de Home Alone (Sozinho em Casa) que virou Esqueceram de Mim ou Saw (Serra) que virou Jogos Mortais. Outros podem se tornar um emaranhado como Ocean´s Eleven que poderia ser algo como Os Onze Homens de Ocean (o personagem de George Clooney), mas com a sequencias viraram Onze Homens e Um Segredo, Doze Homens e Outro Segredo, Treze Homens e Um Novo Segredo. Haja segredos…

Já o cúmulo da falta de vontade, originalidade, preguiça ou seja lá o que for, nos leva a várias comédias babacas com sobrenomes “…Da Pesada” ou “Uma (qualquer coisa) Muito Louca“. Sem contar os similares como “Encurralada” e “Encurralados“. Entretanto, nada se compara aos casos de incoerência total. Para isso temos dois clássicos:

Um dia, assistindo à TCM, me deparei com um filme  B clássico (trash total) de 1958 chamado “I Married a Monster from Outer Space” – considerado um dos piores títulos do cinema pelos especialistas. Mas no Brasil, não bastava o título original ser ruim. Tínhamos que piorar. Assim, foi batizado por aqui como “Casei-me com um Monstro do Outro Espaço” – Outro Espaço??!!

E o que dizer de “O Massacre da Serra Elétrica” (The Texas Chainsaw Massacre)? Seria algo como “O Massacre da Motoserra no Texas“. Obviamente o equipamento do assassino funciona à combustível. Agora, imagine se ele tivesse que se manter ligado por um fio à tomada ou carregando uma bateria para poder perseguir suas vítimas. Ninguém deve ter pensado no fato que a serra em questão não é elétrica. Assim, ficou como um dos títulos mais equivocados e conhecidos por aqui.

 

Abertura “Brilhante” 2.0

Posted in Achados e Perdidos on 23/08/2011 by AreaJ

Hans Donner repete a dose 30 anos depois… Mas, o original sempre é melhor.

Striptease

Posted in Achados e Perdidos on 16/08/2011 by AreaJ

O filme é uma bomba (ganhou 6 Framboesas de Ouro, os prêmios ao pior do cinema.)… Mas quem se importa se tem Demi Moore, linda, abusada e supergostosa, dançando Cold da Annie Lennox?

Você não é mais que um pensamento…

Posted in Achados e Perdidos on 15/08/2011 by AreaJ

Sinopse de uma obra póstuma do escritor das aventuras de Tom Sawyer e Huckleberry FinnMark Twain – O Estranho Misterioso.

“Uma pequena e remota aldeia do fim do século XVI ainda está mergulhada nas superstições da Idade Média. É neste palco que se desenrola o derradeiro romance do escritor norte-americano: uma história de terror e possessão demoníaca.”

Pergunto: você pensaria em algo descrito assim ser adaptado como um filme para crianças? Pois é, virou. O filme, de 1985, se chama “The Adventures of Mark Twain” e foi todo produzido em massinhas e stop motion. Na história, Twain apresenta três crianças a um ser que se denomina um “anjo” chamado Satã e que, em seguida, toma a forma do rosto do próprio Twain fumando um charuto Na cena bastante bizarra (abaixo) o esquisito ilustra aos pequenos o que se trata serem os humanos e sua vida na terra… concluindo que “a vida é apenas uma visão, um sonho, e não somos mais que um pensamento”… Me soa familiar.

Resultado: o filme foi banido como inapropriado para as crianças…

Confesso que fico intrigado com a filosofia e o real mistério na cabeça de Mark Twain. Me deu vontade de ler o livro.

Agora é Moda – Rita Lee

Posted in Música para os meus ouvidos on 03/08/2011 by AreaJ

álbum: Babilônia – 1978

Rita Lee é sempre atual e eterna superstar no auge dos seus 64, seja nos divertidos bate-boca do Twitter contra os fãs de Luan Santana ou por suas obras musicais inesquecíveis. E, cantoralando hoje esta música de 1978, percebi o quanto ela já retratava tudo que ainda é “moda” em 2011. Leia a letra abaixo e diga se tem algo que não é comum ainda hoje…  

Sábia Rita Lee, na excelente fase com o Tutti-Frutti, também resgatada com o blue “Cartão Postal“,  graças a abertura do ótimo e lacrimejante Chegadas e Partidas do GNT.

Agora é moda, sair nua em capa de revista
Agora é moda, pichar a vida de artista
Agora é moda, bionicar o corpo inteiro
Agora é moda, culpar o mercado estrangeiro
Dance, dance, dance – Dancei!

Agora é moda, poupar dinheiro pro futuro
Agora é moda, pegar alguém pulando o muro
Agora é moda, acontecer uma tragédia
Agora é moda, a inquisição da Idade Média
Dance, dance, dance – Dancei!

Agora é moda, matar pra não morrer de fome
Agora é moda, chauvinista pra ser homem
Agora é moda, ter vocação pra ser famoso
Agora é moda, saber que dói mas é gostoso
Dance, dance, dance – Dancei!

Agora é moda, economizar a gasolina
Agora é moda, coroa e cara de menina
Agora é moda, tentar salvar a natureza
Agora é moda, achar que tudo é uma pobreza
Dance, dance, dance – Dancei!

Agora é moda, chorar de tanto dar risada
Agora é moda, morrer na curva de uma estrada
Agora é moda, ser o dono da verdade
Agora é moda, dizer que amor não tem idade
Dance, dance, dance – Dancei!

Agora é moda, bancar o fino e educado
Agora é moda, dançar pra não ficar parado
Agora é moda, fazer novela de vanguarda
Agora é moda, chegar depois da hora marcada
Cheguei!
Dance, dance, dance – Dancei!