Arquivo para julho, 2011

Charme, Talento e Gostosura

Posted in Achados e Perdidos, Meu baú on 25/07/2011 by AreaJ

Se quem nasce rainha nunca perde a majestade, então os súditos de Gretchen vão celebrar a rainha trash 80 e criadora da “bunda music” com o lançamento, em sua homenagem, do CD Gretchen – Charme, Talento & Gostosura.

O título vem de uma música inédita, um presente para ela de Jorge Ben Jor e que também faz parte do álbum que tem 14 faixas resgatadas, onde se inclui “I Was Born to Love You” do Queen, numa interpretação, devo dizer, típica de karaoke (ouça aqui).

Particularmente acho a Gretchen engraçada e única. Desde os primórdios, quando via suas performances apadrinhadas nos sábados do Programa Carlos Imperial, não há como deixar de rir das caras exageradas de sensualidade, das roupas da época e do rebolado cuja bunda, hoje comparada às das mulheres Ceasas nos funks da vida, era menor e mais comportada.

No fim, Gretchen virou cult, foi citada por Elis Regina, cantada por Rita Lee, Marisa Monte, Jorge Ben Jor e, depois de tantos anos, é uma sobrevivente…

Saiba mais e ouça a música feita por Ben Jor AQUI.

A Volta de Tintim

Posted in What´s new? on 23/07/2011 by AreaJ

Remakes e adaptações para o cinema sempre dão um certo medo pelo modo como são reinterpretados pelos roteiristas e diretores – o que frequentemente leva ao fiasco. Exemplos não faltam. Digo isso, obviamente, sem tirar o mérito de grandes ideias como Piratas do Caribe ou as muitas aventuras da Marvel

No entanto, há momentos em que a releitura e a roupagem tecnológica acabam tirando o encanto de personagens e histórias que ficaram guardados feito um tesouro na mente e na estante. Um desses tesouros é Tintim que, nos traços de do belga Hergé, levou gerações às aventuras fantásticas pelo mundo. Tudo na base de lápis, canetas, tintas e imaginação.

Sua primeira aventura, Tintim no País dos Soviéticos, foi publicada em 1929. Depois disso, o menino topetudo e seu cachorro Milou, rodaram o mundo e até para a lua já foram, rodeados de perigos.

Mas, enrascada maior está acontecendo este ano por conta de um julgamento na acusação de racismo no livro “Tintim no Congo” (saiba mais). 

O livro de 1931 que hoje gera processo por racismo.

Agora, em animação digital e prestes a estrear no cinema 3D em As Aventuras de Tintim – O Segredo do Unicórnio, só resta confiar nas mãos de Steven Spielberg, Peter Jackson (da saga Senhor dos Anéis) e no mestre das trilhas sonoras John Williams

Pelo menos, o pique de Indiana Jones, Tintim já tem.

Amy Winehouse – Back to Black

Posted in Música para os meus ouvidos on 23/07/2011 by AreaJ

álbum: Back to Black – 2006

RIP

A Macacada Reunida…

Posted in What´s new? on 23/07/2011 by AreaJ

Pensei que não tivesse mais o que contar sobre O Planeta dos Macacos… (ainda mais depois da fracassada versão de Tim Burton – que eu gostei.) 

Neste caso, rebobinaram a história e agora vamos saber como tudo começou…

MACieira

Posted in Achados e Perdidos on 19/07/2011 by AreaJ

Infográfico legal da Mashable. Para ver melhor, como sempre, só clicar na imagem para ampliar.

Vou entregar minha idade, mas cheguei a fuçar um dos primeiros Macintosh. Ele ficava escondido numa sala de um escritório em que eu trabalhava, trazido escondido dos States pelo chefe. E como eu queria ter um hoje como item decorativo!!!

Divinyls – I Touch Myself

Posted in Música para os meus ouvidos on 14/07/2011 by AreaJ

álbum: diVINYLS – 1991

Sim, eu fui um dos que ficaram coçando na frente da MTV, no início dos 90, enquanto Christina Amphlett, com aquela cara de Heleninha Roitman, gemia “I touch myself”.

Humor Sueco

Posted in Como assim? on 13/07/2011 by AreaJ

Uma cena de execução nonsense e uma musiquinha que gruda na cabeça…

Mah nà Mah nà, de Piero Umiliani. Eu não ouvia desde Vila Sésamo…

Mini Darth Vader Revelado

Posted in Achados e Perdidos on 13/07/2011 by AreaJ

Max Page tem 6 anos e no início do ano deu uma entrevista ao programa americano The Today Show, onde foi literalmente “desmascarado”. Nunca assistiu à um filme Star Wars por achar “assustador”. Talvez, por isso mesmo, tenha sido bastante natural em sua atuação no comercial da Volkswagen.

Assustador mesmo deve ter sido o que sua mãe passou quando Max, aos 3 meses, foi submetido a uma cirurgia no coração, pois nasceu com um defeito cardíaco chamado Sindrome da Tetralogia de Fallot. Por conta disso, usa um marcapasso e vive uma rotina de idas ao hospital para os cuidados.

Mas, o garoto está bem… E quando tira a máscara, o pequeno Darth Vader se parece mais com um Luke Skywalker mirim.

Fonte: site Today News

A Força – Greenpeace Contra-Ataca

Posted in What´s new? on 12/07/2011 by AreaJ

Você já deve ter visto o comercial com o mini Darth Vader da Volkswagen

Agora, o Greepeace contra ataca com a sua versão AQUI

Quem irá fazer parte desta aliança rebelde?

Parece que foi ontem…

Posted in Achados e Perdidos, Parece que foi ontem on 12/07/2011 by AreaJ

Constatação: se você consegue associar uma coisa à outra, você está velho…