Arquivo para junho, 2011

Bolão do Mistério Nacional

Posted in Meu baú on 30/06/2011 by AreaJ

Em 88 fiz um desenho para uma pasta capenga do bolão que rodou o escritório onde trabalhava…

Frases de Odete Roitman

Posted in Achados e Perdidos on 29/06/2011 by AreaJ

Nesta semana em que Odete Roitman, interpretada por Beatriz Segall, morrerá (de novo), o site MSN fez uma pequena compilação de algumas das falas da personagem na novela de 1988, Vale Tudo.

Reprisada pelo Canal Viva, virou sucesso de novo. Talvez, um dos motivos seja porque, essencialmente, o perfil do Brasil não tenha mudado muito de lá pra cá e a vilã falava o que dava na telha sobre a cultura da nossa terra. A maioria delas sem noção da realidade e, por isso mesmo, hilárias…

* * *

– “Se eu encontrasse minha mãe vendendo sanduíche na praia, eu não viraria a cara para ela. Eu enterraria a cara inteira na areia. Minha mãe era uma jeca, mas não vendia sanduíche na praia.”

– “Às vezes eu tenho a sensação que as pessoas não viajam, não aprendem, não vão à Paris. Aliás, não vão nem à Buenos Aires.”

– “Eu gosto do Brasil. Acho lindo, uma beleza. Mas de longe, no cartão postal. Essa terra aqui não tem jeito. Esse povo daqui não vai pra frente, é preguiçoso. Só se fala em crise e ninguém trabalha?”

– “A única solução para a violência é a pena de morte. Para ladrão e assaltante, cortar a mão em praça pública. E se cortasse a mão dessa gente, diminuiria o índice de violência nesse país. Não tenha dúvida.”

– “Roma é a cidade eterna, mas eu continuo preferindo Paris. Aliás, Paris é minha pátria, assim como é de todas as pessoas civilizadas.”

– “Você acha que eu vou pegá-los no aeroporto? Eu acho a coisa mais jeca dar plantão em aeroporto. Eles até colocaram vidro para as pessoas não verem quem está chegando, mas mesmo assim as pessoas colocam o nariz no vidro, penduram criancinha pra dar ‘tchau’. Eu vou mandar o chofer.”

– “Nunca vi gostar tanto de fazer hora extra como trabalhador brasileiro.”

– “Nosso jantar é muito simplesinho. O primeiro prato é de uma simplicidade franciscana. Temos uma lagostazinha.”

– “Chinelo, chinelo… Que palavra horrível! Português é uma língua tão chinfrim.”

– “E eu que pensei que alguma coisa tinha mudado nesse país. Foi só botar o pé aqui que você começa a sentir esse calor horroroso, uma gente horrível no caminho, gente feia esperando ônibus caquéticos no ponto.”

– “O Brasil é um país de jecas. Ninguém aqui sabe usar talher de peixe.”

– “Você reserva pra mim um desses hotéis limpinhos que tem aí? De preferência um que não tenha um bando de mendigos na porta tentando agarrar a gente. Avisa também na recepção do hotel que eu detesto ver um monte de brasileiros na porta do meu apartamento falando português. Quanto menos eu ouvir falando português, melhor.”

– “Você pode imaginar uma menina inteligente e sensível como a Maria de Fátima [Glória Pires] morando em uma cidadezinha de interior ao lado da mãe? No dia do aniversário ganhando bolinho com velhinhas, olhinho de sogra, cocadinha, docinho de leite, salgadinho enfeitado com florzinha de tomate?”

Abduzido

Posted in Dia a dia on 26/06/2011 by AreaJ

Fim de semana assistindo ao fabuloso Ancient Aliens. Muitas evidências e perguntas sem respostas, mas ao mesmo tempo tudo parece tão óbvio… Tão óbvio quanto a necessidade de todos nós vivermos este “torpor” coletivo…

O que deram pra ela?

Posted in What´s new? on 26/06/2011 by AreaJ

Doidona ou não, nada mal chegar aos 61 nesta forma…

Eternamente Golden Girl

Posted in Especial on 25/06/2011 by AreaJ

 

Forever

Posted in Especial on 25/06/2011 by AreaJ

Happy Birthday, Lady Liberty!

Posted in What´s new? on 17/06/2011 by AreaJ

A história, todo mundo meio que já sabe… A Estátua da Liberdade foi um presente do povo francês aos americanos e foi projetada por Frederic Auguste Bartholdi.

Devido sua enorme altura, ela foi levada para a América em mais de 200 pedaços. E essa chegada ocorreu dia 17 de junho de 1885, no porto de Nova York. Sua montagem foi concluída em 18 de outubro de 1886 numa dedicação do então  presidente Grover Cleveland, se tornando um símbolo de esperança para muitos imigrantes recém-chegados.

Ela já têve sua tocha reformada (nem sempre foi dourada), foi destruída várias vezes em Hollywood (veja o vídeo a seguir) e até o mágico David Copperfield já a fez desaparecer…

Mas, ela resiste firme. Em pedaços, nunca mais! 

Quem vai a Nova York e tem a oportunidade de dar um pulo na Liberty Island para visitá-la, não tem como não sentir a emoção de estar à sombra deste grande e famoso símbolo.

Os 10 (entre piores e melhores) momentos da Estátua da Liberdade no cinema:

Sandra – (I´ll never be) Maria Magdalena

Posted in Música para os meus ouvidos on 15/06/2011 by AreaJ

álbum: The Long Play – 1985

Conversando com um amigo hoje, esta música surgiu do nada. E uma coisa leva à outra. Lembranças. Foi um dos maiores hits 80 e embalou muitas noites da minha vida…

E foi com esta música que a alemã Sandra estourou no mundo todo, apesar de ter tido outros sucessos menos expressivos que compunham seus álbuns. Mas, em termos de “menos expressivos” nada se compara ao single anterior, uma regravação em alemão da música “Big in Japan“, dos conterrâneos Alphaville, quando ela conseguiu vender apenas… 125 cópias.

Passada esta fase de vaca bem magra, “Maria Magdalena” virou o hit que marcou a carreira de Sandra até sua voz ficar famosa de novo em um novo trabalho com o marido Michael Cretu: o Enigma

Apesar de o seu nome não aparecer explicitamente no projeto, muitos dos fãs logo reconheceram a voz que surgiu em músicas como Sadeness, Mea Culpa, Carly´s Song, Age of Loneliness, entre outros sucessos.

Pelo o que pesquisei, Sandra, divorciada de Michael desde 2007, está vivendo em Ibiza num novo casamento e se dedica a alguns projetos musicais sem o ex-marido (que ainda comanda o Enigma). Também está a frente do projeto “Rock for your Children” para o combate da pobreza infantil no mundo.

A Saga em Blu-Ray

Posted in What´s new? on 15/06/2011 by AreaJ

Em setembro sai! Dia 16 nos Estados Unidos e dia 30 no Brasil. 

Quantas próximas tecnologias Star Wars ainda resistirá? De qualquer forma, os primeiros protótipos da TV holográfica já estão por aí… Mas isso já será outra saga. 

As artes dos boxes.

Tóxico

Posted in Achados e Perdidos on 15/06/2011 by AreaJ

Ok, não sei nada de moda, mas esse curta para o Alexandre Herchcovitch ficou 10.

 

 

P.S. – Diante disso, cada um usa a roupa por sua própria conta e risco…