Arquivo para agosto, 2010

Remake de Stieg Larsson em andamento

Posted in Sessão Pipoca, What´s new? on 30/08/2010 by AreaJ

No meio das últimas semanas de trabalho consegui avanças na minha leitura de “O Homem que não Amava as Mulheres” do Stieg Larsson e hoje terminei… Este foi o volume um (de três) da série denominada Millennium cujo autor morreu logo depois de entregar os originais à editora, sem usufruir do seu sucesso posterior.

A história é boa e o livro prende, trazendo todos os clichês de thrillers policiais americanos. Talvez este seja um dos motivos que levou Hollywood a comprar os seus direitos para uma refilmagem. Sim, os três volumes já são bons filmes na Suécia, terra de Larsson.

Mas, em Hollywood a proporção “marketeira” é outra, não é? Inclusive com relação à escolha da atriz para ser Lisbeth Salander, a hacker introspectiva e inteligente, parceira de Mikael Blomkvist, o jornalista investigador que trabalha sobre a morte de uma menina nos anos de 1960.

Depois de cogitarem Kristen Stewart (Crepúsculo) e Natalie Portman (Star Wars II e III e Closer), a escolha foi pela desconhecida Rooney Mara que estará ao lado do atual James Bond Daniel Craig, desta vez como Mikael Blomkvist.

Enquanto o filme, que será lançado como “A Garota com Tatuagem de Dragão”, está lá em produção, prosseguirei lendo os dois próximos volumes que, espero, me prendam a atenção igualmente.

Agora, cá entre nós, pelos trailers abaixo, os filmes suecos parecem ser bem produzidos e no padrão Hollywood total. Nem precisava de outro.

En Vogue – My Lovin’ (You’re Never Gonna Get It)

Posted in Música para os meus ouvidos on 17/08/2010 by AreaJ

álbum: Funky Divas – 1992

“Nosso Lar” com toque de Hollywood

Posted in Sessão Pipoca, What´s new? on 17/08/2010 by AreaJ

Previsto para estrear em setembro, o filme Nosso Lar do diretor Wagner de Assis e baseado no livro de Chico Xavier, se destaca pela fotografia e pelos efeitos especiais ao melhor estilo Hollywood. Não é para menos. A produção trouxe Ueli Steiger (diretor de fotografia de O Dia Depois de Amanhã) e Lev Kolobov (supervisor de efeitos especiais de Watchmen).

O livro, psicografado em 1944, é um clássico da literatura espírita e, ao que indica o trailer, a produção cinematográfica é uma versão caprichada, à altura da obra que também já inspirou as duas versões da novela “A Viagem‘.

Sempre Risonha e Límpida…

Posted in Como assim? on 14/08/2010 by AreaJ

Agora ela canta duas músicas em uma: “Sonho de um Palhaço” vira “Como Vai Você” do nada. Hilária!

Não vejo a hora do próximo show. Já estou virando fã.

Eu estava em Los Angeles…

Posted in REM on 14/08/2010 by AreaJ

…mas a cidade tinha cara de Parque Dom Pedro, no centro de São Paulo. Nada a ver com L.A. Estava mais para Trio Los Angeles.

Dia de sol. Eu e mais duas senhoras (que não lembro quem eram) estávamos tirando informações em um balcão. Atendentes muito simpáticas. Me deu na telha dar uma volta no quarteirão enquanto elas continuavam.

Passei por uma escola. Parei para ouvir, através de uma cerca aramada, alguns adolescentes conversando numa quadra de basquete. Resolvi voltar, passando por uma praça arborizada, e entrei em um restaurante com serviço de buffet para encontrar o pessoal (não eram mais as duas senhoras). A Aracy Balabanian era a dona italiana do restaurante reclamando de duas pessoas comendo no mesmo prato. “Che schifosa!”. Fiz meu prato e sentei na mesa para comer. Meu pai, já falecido, estava lá também.

Pouco depois, uma amiga minha chamada Giovana, dava à luz à uma menina num hospital (ainda em Los Angeles)…Em seguida ia embora para o Brasil… Meu telefone toca. Era um amigo meu ligando…

– “Não vai me dizer que você acabou de acordar?!”

– (…)

– “São 20 para as 10 da manhã!!”

Adoro Sexta-Feira 13!!

Posted in Dia a dia on 13/08/2010 by AreaJ

Dia de boa vibe, de dia bonito, de sorte… As sextas-feira 13 são sempre boas pra mim. Acho que até vou fazer uma “fezinha” hoje.

Para começar, um conselho do biscoito da sorte hoje… É só clicar nele.

Tecnologia Vintage

Posted in Achados e Perdidos, Vida Vintage on 10/08/2010 by AreaJ

Imagine se a internet e tudo que veio em seguida (Twitter, Skype, Youtube, Facebook) tivessem se adiantado e surgido na década de 1950? A agência de propaganda Moma imaginou e surgiu com os anúncios a seguir… E o nome da rede mundial se escreveria internêt!

Musas do cinema mudo que ainda são moda hoje.

Posted in Achados e Perdidos, What´s new? on 07/08/2010 by AreaJ

É curioso perceber como duas gatas do cinema mudo, dos anos 1920, ainda ditam moda hoje.

Louise Brooks consagrou um corte de cabelo criado por Chanel. A atriz americana, conhecida pela sua atitude à frente do seu tempo, marcou a moda atuando como a sensual Lulu no filme alemão A Caixa de Pandora (1929). Assisti a este filme depois de ver o clipe Pandora´s Box, do OMD, que homenageava Louise no começo dos anos 90. De fato, ela tinha uma beleza de se apaixonar.

Hoje, quem assiste à novela das 9, pode ver o cabelo de Louise Brooks em Mayana Moura que interpreta a Melina. Sabe-se que foi idéia de Mayana usar o corte inspirado em Louise, o que acabou virando “o corte da Melina”, assim solicitado pelas meninas que frequentam os salões deste meu Brasil.

OMD – Pandora´s Box

* * *

A verdadeira “It Girl

Hoje, diz-se que uma It Girl é uma garota cheia de atitude, de estilo, de tendências… blá blá blá… Para mim, é a “velha” Patricinha com um título novo e as mesmas futilidades.

Mas, se uma garota hoje é considerada uma It Girl, agradeça o título à Clara Bow. O termo foi dado à atriz americana devido ao seu sex-appeal e a todo poder de sedução transmitidos nos personagens dos seus filmes. Entre eles, It (1927).

Mas, Clara Bow estava longe de se parecer com as It Girls de hoje bem nascidas e desocupadas.

Clara passou a infância na pobreza e na violência, foi estuprada pelo pai aos 15 anos, a mãe era prostituta, doente mental, epiléptica e tentou matar a filha enquanto dormia, antes de ser internada num sanatório.

Descoberta em um concurso, Clara acabou se tornado uma superstar do cinema mudo até sair do ramo por não se adaptar à sonorização do cinema. Sofreu com problemas psicológicos e esquizofrenia até falecer aos 60 anos. – That´s it!

Fonte de informações sobre Clara Bow: Wikipedia.

O mapa dos céus muda em 07 de Agosto de 2010…

Posted in Como assim? on 06/08/2010 by AreaJ

…e o mundo também! É o que diz a astrologia.

Como se não bastassem as teorias sobre 2012 (leia aqui), agora estão falando de mudanças drásticas para amanhã…. JÁ?! AMANHÃ?!.. Bem… pelo menos, a partir de amanhã…

Ao que tudo indica é um alinhamento entre os planetas formando uma Cruz Cósmica já prevista nos mapas astrológicos para o dia 07 de agosto.

Ao pesquisar, você acha todo tipo de informação, mas pouquíssimo para se entender. Você encontrará até informações onde dizem se tratar do “fim do mundo” (Tédio!).

Bem, mas o que podemos esperar para amanhã, afinal?

No resumo e pelo o que entendi, é o início de uma nova etapa, o começo de grandes mudanças de proporções históricas para esta Era. Bem, até aí as grandes mudanças no mundo são constantes, não é? Desde sempre.

As interpretações partem de várias linhas filosóficas além das astrológicas. Até entender tudo, o dia 07 já passou faz tempo.

Mas, para encurtar, caso você deseje informações mais detalhadas, é só acessar: AQUI.

Lifebuoy volta ao Brasil para acabar com o “CC”.

Posted in Meu baú, What´s new? on 06/08/2010 by AreaJ

Vagamente, eu me lembro de uma propaganda do Lifebuoy na TV de quando eu era pivete.

No comercial, havia uma cena de um homem de terno e gravata que descia de um ônibus e acabava tendo sua pasta de trabalho presa na porta do veículo quando esta se fechava. O ônibus partia e, em seguida, aparecia o pobre sujeito correndo atrás do ônibus aos berros…

Juntando os pontos, certamente a ideia era passar, de forma humorada, os benefícios do efeito desodorante do sabonete para o corpo no dia a dia.

Mas, a história da marca no Brasil vinha bem antes disso, nos anos 1940. Foi quando o Lifebuoy lançava um anúncio com a expressão “CC” para “Cheiro de Corpo”. Creio que não seja difícil, ainda hoje, você ouvir alguém usando essa expressão que inclusive consta nos dicionários.

Guardado o saudosismo, o fato é que mais de quarenta anos depois, a briga entre sabonetes antibacterianos no Brasil começou no mês passado com o relançamento do Lifebuoy (Unilever), firme e forte em mais de 30 países e agora concorrente direto do Protex (Colgate) por aqui.

Só resta saber se as agências de propaganda vão ressuscitar também a expressão “CC” para a nova geração.