O Sucesso!

Cigarro é uma das coisas mais insuportáveis com as quais tive que conviver nesta vida. Até hoje é o cheiro mais irritante pra mim e eu não suporto nada que emita fumaça, com exceção de panela no fogão e água quente de chuveiro no inverno.

Contudo,  havia algumas coisas que eu achava bacanas relacionadas ao cigarro e que eu curtia (vai entender!). Na adolescência já juntei embalagens vazias de marcas diferentes onde se incluíam Kent, Hollywood, Pall Mall, Continental, LS, Minister, L&M, Shelton, Ella, etc. Esta última foi uma marca de cigarros para mulheres e até tinha uma musiquinha própria no comercial chamada “Ella sou eu“.

Hoje, vejo como existem embalagens e displays com design mais bacana ainda, apesar daquelas fotos horríveis, no verso, estragando clássicos como Lucky Strike criado, nos anos 40, pelo fabuloso Raymond Loewy (em breve farei um post exclusivo sobre este cara).

E ainda existem os isqueiros como os charmosos Zippo e seu famoso “Clenc!” para quem conseguir a proeza de abrí-los de forma correta. Mesmo sem fumar dá vontade de colecionar todos os modelos. Acredita que existe até Zippo virtual para iPhone com “barulhinho” e tudo?

Bem, apesar de cada “mata-rato” ter seu apelo comercial específico, os mais marcantes pra mim foram os dos cigarros Hollywood. Quantos sons e bandas “novas” foram revelados nos anos 80 e hoje são lendas do rock. Entre eles: Heart, Kiss, Survivor, Europe, Bon Jovi, Boston, Van Halen… todos como fundos musicais dos comerciais mostrando os esportes radicais em vermelho e azul.

Aproveitando que hoje é Dia do Rock, o melhor mesmo é ver um apanhado desses comerciais que marcaram época. Se vc está na casa dos 30 ou 40 anos, eu aposto que pelo menos uma das músicas deve estar escondida em sua memória. Quer ver? “O Sucesso!”

* * *

Conheça o Zippo virtual para iPhone e até a forma de abrí-lo.

O aplicativo é gratuito e você pode baixar aqui.

Deixe um comentário